O que é Reiki? - Sessões de Reiki - Esclarecimentos


REIKI o que é?


A palavra Reiki é a união de duas palavras japonesas Rei e KI que juntas significam a união da energia não-manifestada com a energia manifestada ou energia da matéria física: “O que está em cima é como o que está embaixo”- vamos ver isto diversas vezes em publicações a respeito.
Destarte, Rei é a energia cósmica ou divina, que fica além (acima) das camadas mais densas da Terra e Ki corresponde à energia manifesta na matéria densa e por conseqüência, no homem. Se quem tivesse decodificado o Reiki fosse outra pessoa senão o Dr. Mikao Usui, de origem japonesa, uma pessoa de outra nacionalidade, certamente teria dado um nome diferente, mas com o mesmo significado ou significado semelhante. Todavia, o Reiki por si só é um mantra.
As palavras são de origem muito antiga, Rei e Ki foram encontradas por Usui nas antigas Sutras, foi Usui quem uniu as duas palavras. A simples pronúncia entoada em forma de evocação, como nos mantras em geral, faz com que a energia se manifeste. Para explorar mais este entendimento, pense que Rei é a sabedoria sutil que está em todas as coisas, animadas ou inanimadas.
Em nível do humano, Rei atua como energia harmonizadora, nutritiva, curativa, orientadora e elucidativa, conforme a necessidade da situação do ser humano naquele momento e em todos os tempos, independente de se conhecer o Reiki ou não. É a energia que reina no Universo e atua sobre todas as coisas. Ki, por sua vez, é a energia que anima todas as coisas vivas e está fluindo em todos os seres vivos, incluindo minerais, vegetais, animais e seres humanos. Ao se pronunciar a palavra em sua devida entonação, a energia pertencente à Reiki vibra e entra em ressonância, atuando canalizadamente.
Quando as duas energias se encontram (Rei e Ki), elas naturalmente coabitam e nos são acessíveis, só que não se tem consciência disso. Essas duas energias se encontram e operam em unicidade. Esses eventos se dão constantemente nas igrejas, nos lugares de meditação, nos lugares de cura espiritual, nos centros de cura prânica. Até aqui, nada a ver com o Reiki exclusivamente. O que é de propriedade da Iniciação é o mecanismo que faz com que canalizemos a energia Rei através da nossa energia pessoal Ki, numa condição inconsciente e real, capaz de operar pelo simples ato de postura das mãos. Ao penetrar em nosso campo energético pessoal, Rei funde-se à energia Ki e passa a emanar Reiki. Reiki, portanto, é energia trina, que contém em si mesma a energia bipolarizada Ki (yin/Yang) e a energia una Rei.
A energia Rei não vem do terapeuta, mas da Fonte Universal. O agente de cura é o canal (Ki) através do qual a energia flui chegando onde é necessária. Ela penetra o canal (reikiano) principalmente pelo chakra coronal, localizado no alto da cabeça, se concentra no coração do doador e flui através das mãos e por TODO o corpo. É necessário que o canal de Reiki receba a Sintonização adequada feita por um Mestre Reiki durante a Iniciação, para que não corra o risco de somente doar a sua própria energia, o que poderá causar uma perda de vitalidade ao canal, sem contar que energias possivelmente negativas vindas do receptor possam igualmente prejudicá-lo.
No caso da energia Reiki só existe um caminho: do canal ao receptor.
*** Algumas pessoas estranham quando escutam que existem diferentes variedades de Reiki, porque consideram que o Reiki é apenas aquele que o Dr. Usui ensinou. Segundo essa forma de ver as coisas, nenhum outro método deveria receber o nome de Reiki. Entretanto não podemos esquecer que a palavra Rei e ki já existiam no Japão muito antes do Dr. Usui receber esse método curativo e criar a palavra Reiki. Por essa razão é que seu método não se chama simplesmente Reiki, mas Método Usui de Reiki, para deixar claro que se trata de uma variedade específica de Reiki (embora na época só existisse o do Dr Usui).
No momento em que se ensinam outros métodos curativos semelhantes ao Usui Reiki Ryoho, porém com outras vibrações, símbolos e aparatos, fica claro que existe uma série de métodos curativos que, com justa razão, podem ser considerados como Reiki - já que o método teria que possuir em seu cerne a união de energia Rei + Ki.



Ao enveredar por entre os caminhos dos tratamentos holísticos sempre procure a ajuda de profissionais, eles são a melhor fonte de conhecimento e prática que o ou a conduzirão rumo ao equilíbrio e bem estar!


Agende sua Consulta/Sessão conosco!
Tel: (42)  9931 2021





Sessões de Reiki - Esclarecimentos


As pessoas que nos procuram sempre tem questionamentos muito importantes a serem esclarecidos.

Para deixá-las à vontade e podermos criar um vínculo de confiança, convém falarmos sobre:
O que é Reiki?
Os certificados que o terapeuta possui estão disponíveis para o receptor ver, caso o queira.
Que o Reiki não substitui o tratamento médico.
O terapeuta deve ser informado sobre todos os medicamentos utilizados pelo Receptor.
Nunca o terapeuta recomenda a interrupção de medicamentos prescritos por médicos.
O terapeuta jamais prescreverá um tratamento médico , seja operações ou medicamentos.
Que todas as informações do Receptor (seja a ficha de Anamnese, os procedimentos e diálogos) são inteiramente confidenciais.
Caso o Receptor mude de Terapeuta ou seja aconselhado a fazê-lo suas informações somente serão passas ao outro terapeuta caso o Receptor a autorize.
Sempre temos uma cópia da conduta da prática terapêutica disponível caso o Receptor a peça.
Caso o Receptor faleça suas fichas serão eliminadas.
Que o terapeuta não traz a cura para o Receptor, o terapeuta é apenas um canal que facilita a passagem da Energia Universal.
Antes do tratamento o Terapeuta necessita explicar todos os procedimentos envolvidos no Tratamento, durações das sessões, custo, etc.



LHF - Os Primeiros passos do Tratamento


Poucos terapeutas conhecem o L H F - sigla que significa Limpeza, Harmonização e Fixação... Este é um processo necessário para que se dê a catarse no Receptor. 


LHF é um processo de Tratamento Inicialque envolve 4 sessões consecutivas com um intervalo de no máximo 24 horas entre as mesmas ou de no mínimo 4 horas se no mesmo dia.


Esta tem sido a forma mais gratificante de retorno em questões de pronto auxílio.


A primeira sessão - LIMPEZA - envolve compreender através da radiestesia, sinestesia e reclamações do receptor, quais chakras estejam comprometidos e se a pessoa necessita ser aterrada também, fazemos algumas perguntas  para compreender as queixas ... Passamos então a realizar uma Limpeza Áurica e a aterrar o Receptor caso necessário e a Energizar os chakras. 


A segunda sessão - HARMONIZAÇÃO - consiste em tratar os chakras afetados a começar pelo Estrela da Terra, caso o Receptor necessite de aterramento, além dos pontos de queixa de dor ou atrelados a alguma doença.  Aqui o terapeuta poe literalmente o chakra para funcionar corretamente (tanto em rotação quanto em energização) assim muitas vezes ouvimos que o Receptor sente um certo desconforto e sempre são as mesmas sensações para cada chakra (também houveram receptores que não relataram sensação alguma). Energizamos os Chakras do mais "forte" para o mais "fraco" e damos início ao procedimento padrão e então realizamos a reestruturação chákrica. Algumas vezes realizamos o tratamento em conjunto com outras técnicas, conforme verificada a necessidade tais como, cristais etéricos, psiônica, cromoterapia, musicoterapia, defumação com Sálvia...




As terceira e quarta sessões - FIXAÇÃO - são para a Fixação na Energia Reiki, ou seja, continuamos a tratar os chakras afetados, pontos doloridos e procedimento padrão.


Para as sessões seguintes é realizada uma nova medição radiestésica dos chakras, para que possamos avaliar a evolução do tratamento. 


Em nenhum tratamento o terapeuta dá "alta" para o receptor, é o receptor quem se avalia e diz estar bem o suficiente para encerrar o tratamento.




A seguir transcrevo um trecho de explicações sobre o LHF que meu Mestre  ensinou:



"No primeiro momento, que é a primeira hora de aplicação ou a primeira aplicação de uma série de quatro, o Reiki promove a Limpeza deste nosso “eu concentrado”.

Com o canal limpo, ele segue para o segundo tempo (segunda hora ou segunda aplicação, no máximo vinte e quatro horas depois da primeira), onde vai realizar a Harmonização do nosso “eu concentrado”.

No terceiro e quarto momentos, que é a terceira e quarta aplicação, separadas também de no máximo vinte e quatro horas, o Reiki vai realizar a Fixação da energia Rei naquele ponto. Se o receptor ficasse imóvel e com a mente limpa a partir de então, não seria necessário de mais aplicações de Reiki, pois Reiki ficaria, por força de inércia, atuando ali indefinidamente.

No entanto, tanto no corpo físico como nos demais, mais sutis, existem movimentações constantes que quebram aquele momento concentrado, dispersando-nos novamente através do tempo e espaço. É isso que requer novas aplicações. Se houver constância nessas aplicações em no máximo uma semana após a quarta aplicação consecutiva, o Reiki não vai mais precisar limpar e harmonizar, atuando diretamente na Fixação, de onde já começou a produzir a cura, preconizada nos fundamentos que o reiki oferece.

A energia Amor, que é Reiki, é poderosa arma transformadora. Onde penetra, esta energia ajusta as partes, conserta o que está quebrado, dissolve o que está obstruído, harmoniza as polaridades, enfim todo nosso ser, de modo a agir e vibrar em sintonia com o Universo.

Durante esse processo, que poderia ser por toda a nossa vida e mais um pouco, todas as nossas enfermidades, tanto físicas, quanto emocionais, mentais e espirituais, vão se dissolvendo, transformando-se e nos transformando."




IMPORTANTE:
A técnica de Reiki não se destina a diagnosticar ou prescrever os mais diversos problemas de saúde. A técnica de Reiki não deve ser considerada como uma  consulta com um profissional de saúde licenciado. Nós nunca fizemos qualquer afirmação de que o Reiki irá curar uma pessoa, sozinho. Acreditamos em tratamentos complementares e integrativos aos procedimentos médicos convencionais.




Um Presente Especial


Presenteie as pessoas que são especiais em sua vida com sessões de Terapia Holística!


Um presente que equilibra Corpo, Mente e Espírito...




Saiba mais, entre em contato conosco:
            42 99312021